Casagrande acaba com a raça de Gabigol após vazamento de festinha
O mundo do futebol foi pego de surpresa quando Gabriel Barbosa foi suspenso do futebol por dois anos, o jogador foi acusado de tentar fraudar o exame antidoping, mas após aproximadamente três semanas, o atleta conseguiu um efeito suspensivo. Podendo voltar a frequentar o dia a dia do clube e atuar profissionalmente, Gabigol voltou para o Ninho do Urubu, sendo recepcionado com muita festa pelos funcionários do clube.
A ‘festa’ para recepcionar o jogador foi muito criticada pelo ex-jogador Walter Casagrande, segundo o colunista do Uol, o atleta não tinha motivos de ser recebido com aplausos.
“Fazer festa para um jogador que foi acusado de ter burlado o exame antidoping é ridículo. Ele tinha que voltar de cabeça baixa, sem festa, entrar no vestiário e se trocar. Sorrindo por quê? Aplausos por quê? Qual é o motivo de aplaudir um cara acusado de burlar o exame antidoping? É aí que eu bato na tecla: a sociedade brasileira passou por uma inversão muito forte de valores e princípios. Se aplaudiram ele porque ele voltou de um efeito suspensivo, o que vão fazer quando ele marcar dois gols?”, questionou Casagrande.
Gabigol de volta
Gabriel já voltou a atuar pelo Flamengo na partida contra o Amazonas, válida pela Copa do Brasil, o atleta está em um imbróglio sobre a sua renovação e ainda não sabe se irá permanecer no rubro-negro para 2024. Corinthians e Palmeiras surgiram como interessados em contratar o jogador, mas nenhuma conversa avançou até o momento.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já revelou que tem o sonho de repatriar o jogador, mas a situação financeira do clube deve ser um empecilho para a volta do jogador. O Santos também quer repatriar Neymar Júnior, segundo o portal Uol, o atleta pretende voltar ao Brasil para se preparar para a Copa do Mundo e o Peixe pode ser o destino.